A expectativa era de disputa acirrada durante as provas e muita atenção até fora da pista, visto que o regulamento prevê formação de duplas entre os pilotos da primeira prova com os pilotos da segunda prova, com soma de pontos entre a dupla. Dessa forma, as duplas seriam: F Souza (1º) + C Felipe (20º), V Weimer (19º) + D Weimer (2º), W Petla (3º) + R Juliani (18º), M Silva (17º) + C Castilho (4º), F Santarosa (5º) + T Castilho (16º), H Gerê (15º) + J Macedo (6º), J Zimmerman (7º) + G Schulze (14º), M Bonato (13º) + M Urânia (8º), A Gonçalves (9º) + S Esteche (12º) e E Grelha (11º) + R Lichtenberg (10º).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnzt17vc4Ep-DRDrVXOAAm88PPbgAxL18CVm1ayLX7oe0FBtBhmpww-1qvw9f-XJ84gFJGU4wTFdlsFv7TraROK1nc-i1Yb9bVWcpkRo-Lg91qcx2DeFxynraq0KK7gfBMdWPf0DUV8gPp/s400/prova1A.jpg)
Na prova 1, a disputa ficou entre os pilotos colocados em posições ímpares na tabela. Depois de 5 minutos de tomada de tempo para o grid de largada, W Petla fez a pole e ganhou pontos extras pro campeonato, em segundo largou F Souza, seguido por J Zimmerman, F Santarosa, V Weimer, E Grelha, H Gerê, M Bonato e M Silva. A ausência de A Gonçalves foi causada por uma fratura em seu pulso, durante a semana.
A largada é sempre emocionante. W Petla e F Souza bobearam e deram espaço ao J Zimmerman, que colocou por dentro e ultrapassou Souza, que pressionava Petla por fora. Ainda na primeira volta, Souza recuperou a posição e foi à caça do líder. Os três se distanciaram dos demais e Zimmerman acompanhou de camarote a briga intensa entre os líderes, com direito a toques de Souza na traseira do kart de Petla nas curvas de baixa velocidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAP49KQXkPyz6emvjTQE6iPlxTq_M7CzYt-wDPLT63kA_AjUbYIp3Er7Y3uPhHtXFj2HxgEioUC7_zjMM8ZvxYXyvnAzkJxkqw0gBqUgYDsg1Y30-g3VoYD7qCZiDrjzdjIPswLMGCggXE/s400/prova1B.jpg)
No segundo pelotão, E Grelha fez boa largada e ultrapassou V Weimer e F Santarosa. H Gerê, M Bonato e M Silva vinham logo atrás. V Weimer e Santarosa se distanciaram após a quebra do kart de Grelha, que voltou em último, uma volta atrás dos líderes. Com raça, Grelha foi buscar a oitava posição, ultrapassando Silva. Ainda na metade da prova, Santarosa encontrou dificuldades nas curvas de alta e rodou quando estava colado em V Weimer.
No final, Bonato estava emputecido com o desempenho de seu kart, sofrendo com a barra lateral batendo no pneu dianteiro, e viu Gerê manter com certa tranquilidade a 6º posição. Santarosa fez seguidas voltas rápidas e encostou em V Weimer, conseguindo colocar de lado na última curva para chegar 0,223 segundos à frente! Souza, ensandecido atrás da ponta, passou do ponto de freada e rodou, perdendo a segunda posição na corrida e a liderança do campeonato. Petla completou com tranquilidade na frente.
Resultado final, Prova 1:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEuww2gtVGOPWgsP45ywD36yi3dTN82dnp-ahWMlTmKhHtsgswW-x78Vcikv5_DFI1fCpm0dqu-q72HDlxk3m0pWvukFcU9Dt6oh2y6CQtDqu-VK1BwxK4Ipe4aGiD4bhyphenhyphenqH30PampT7xW/s400/segundaetapaprova12009.jpg)
Com o fim da prova 1, era a hora de acompanhar a prova 2 e conferir o desempenho da outra parte das duplas, com todos dependendo do desempenho do parceiro para ganhar mais pontos. Assim, os pilotos de posições pares na tabela travaram a disputa. Após os 5 minutos da tomada de tempo, C Castilho fez a pole, liderando R Juliani, M Urânia, T Castilho, G Schulze, R Lichtenberg, D Weimer e J Macedo. S Esteche curtia férias no Ceará e não pode comparecer. C Felipe fez-se ausente por compromissos profissionais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4Jj-iOjxUvHvqC-Mxam4tH3mbWT5BztpIFKUtlY9b-Q-VmP611-xuK1VF3MdeJT_X2aWt6lV1UI69Tds2KkcWsHfbBG43TGXIlDsPE9kWe7zkP7H4CVmBtQs84fKicXmdL1SEgXPETE9k/s400/prova2A.jpg)
Na largada, M Urânia não percebeu a bandeira verde e viu C Castilho e R Juliani já definirem que a briga pela liderança seria entre os dois. R Juliani conseguiu ultrapassar C Castilho logo no começo, na entrada do miolo, e em seguida começou a pressão. C Castilho perseguiu R Juliani por toda a primeira metade prova, entrando junto em curvas e sempre emparelhando na reta principal, mas Juliani tangenciava por dentro, não permitindo que C Castilho tomasse a liderança.
No pelotão intermediário, T Castilho, envolvido nas disputas com G Schulze e R Lichtenberg, viu M Urânia distanciar-se na terceira colocação. Entre os dois últimos, J Macedo tomou a posição de D Weimer logo na largada e, algumas voltas depois, foi ultrapassado por fora na parabólica antes do retão, mas tracionou melhor e fez o "xis" quando D Weimer espalhou. Na frente deles, a disputa era grande entre T Castilho, Schulze e Lichtenberg, com Macedo observando de perto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaSGkcqs7MFKwaDoupTznRibIg1TWqbV215ObDGyGikcRJPlk5UyDkJtP7eLWk3XJ04cCWLkyryp0-2T5VefMogcW-CxYoGyM78JAZJ5vYeO7xsKPoc3lc9JFZHRF-aXn6AgI1TWWBYrx_/s400/prova2B.jpg)
Na segunda metade da prova, C Castilho finalmente conseguiu colocar por dentro no final da reta e assumir a liderança. No final, Schulze e Lichtenberg intensificaram a disputa com T Castilho, mas rodaram e favoreceram Macedo, que ultrapassou os dois para alcançar a quinta colocação.
Resultado final, prova 2:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitwB7xGDqd6iTm89aO2bF5RIPzpM-1xxAjYu0nmxhMVgdHoveNCFu0BrwP5vo30DXKmtxFncuMB_8VbYMr-lq0ZFfWBfRf7e224In59cSK5zlcS12aPibxArtFh2NWTpP7CZU80DcIeCQx/s400/segundaetapaprova22009.jpg)
Os pontos de cada piloto na dupla:
6 comentários:
minhas costas até hoje estão doloridas. juro!
ah, daí vc tá exagerando! hahaha
mas, ó, minha meta pra próxima corrida é alcançar a 4º colocação na classificação geral. já sinto o cheiro da velocidade!
"muito talento, pouco juízo!" HAHA
essas fotos estão com cores de 1973...
sim, eu que coloquei. um ar nostalgico, lembrando a f1 classica. :P
Hahahaha, sensacionais as fotos e o texto.
Massa!
Postar um comentário