segunda-feira, 10 de março de 2014

GO KART 2014 - 1º Etapa - GP Michael Schumacher

É a sétima temporada do Go Kart, amigos! Quem diria! Sensacional estarmos juntos por amor às corridas (quase me emocionei). Pois bem, vamos deixar o lado piegas e voltar ao cheiro de graxa...

A season seven do Go Kart - o mais celestial dos campeonatos de kart que a via láctea já viu - começa no próximo sábado dia 22 de março às 18h, na Raceland.

Bruno Stock defenderá o cinturão conquistado em 2013 e os desafiantes estarão vorazes na busca por vitórias, entre eles os bicampeões C Castilho e F Souza.

Como manda a tradição, para nomear os GPs, o GO KART continua homenageando os pilotos de F1. Dessa vez, em ano de Copa do Mundo, lembraremos os pilotos boleiros.

E a primeira lembrança de piloto boleiro é natural, o maior campeão de todos os tempos também gosta de jogar futebol. Michael Schumacher já disse várias vezes que sonhava ser um jogador profissional, mas que não tinha habilidade suficiente. Ao menos entre os pilotos e em jogos comemorativos, sempre se destacou como atacante.

O jornalista Flavio Gomes relata o dia que jogou bola contra o ex-piloto “Schumacher é bom de bola. Rápido, tem visão de jogo, é inteligente, passa bem, mas chuta mal. Mas é, gosto do termo, boleiro. É aquele cara que corre como jogador de futebol, põe as mãos na cintura, reclama com o juiz e fala o tempo inteiro.”

Após a primeira aposentadoria, Schummy jogou oficialmente pelo Echichens, da terceira divisão suiça, e - acreditem! - fez gol logo na estreia ajudando o time a fugir do rebaixamento. O heptacampeão também jogou no time oficial dos pilotos italianos durante muito tempo, o Nazionale Piloti. Torcedor mais ilustre do Colônia (em alemão, Köhl), que atualmente lidera com folga a segundona alemã, chegou a concorrer à presidência do clube em 2011.

Como não respeitar essa fera? Esportista nato, campeão avassalador. Que melhore logo desse acidente, catzo! Esperamos chamar Schumacher de LENDA VIVA por muitos anos.




Michael Goalmacher

E o Schummy piloto de Fórmula 1 nós conhecemos bem:

GPs disputados: 308
Vitórias: 91
Pódios: 155 (mais da metade das corridas!)
Pontos: 1566
Pole positions: 68

1ª etapa: GP Michael Schumacher
22 de março, sábado, às 18h
KARTÓDROMO INTERNACIONAL RACELAND
Rua Bom Jesus, 710 - Pinhais/PR

17h20: todos no kartódromo.
17h30: pgto kartódromo.
17h40: visita estratégica ao banheiro.
17h50: briefing
18h00: tomada de tempo
▀▄▀▄18h05: largada!▀▄▀▄

GO KART!

Nenhum comentário: