sexta-feira, 10 de outubro de 2014

GO KART 2014 - 6ª etapa - GP Lewis Hamilton

Por Cristiano Castilho.

Hamilton jogando futebol com carro!
A polarização parece ser incontornável, até mesmo no GO KART. Se na Formula 1 temos Nico e Hamilton, se nas eleições temos Aécio e Dilma (e se em Manaus temos o Garantido e o Caprichoso!), no campeonato de kart mais legal do planeta são -- vamos parar de nos enganar -- B. Stock e F. Souza os que estão na disputa pelo título de 2014.

B. Stock abriu 10 pontos de vantagem, e o problema para F. Souza é que aqui, amigo, não há margem de erro. Nem para cima, quanto mais para baixo. 

A sexta e penúltima etapa do campeonato também promete no que tange ao terceiro posto. G. Souza tem oito pontos de vantagem para C. Castilho, que recentemente deu umas voltas em Spa-Francorchamps e agora volta com sangue nos olhos.

O piloto-boleiro homenageado da vez é Lewis Hamilton, o nosso Amiltão.  Vou descrever abaixo o que encontrei ao pesquisar Lewis Hamilton + soccer no Google:

- um vídeo do projeto Soccer Aid em que pede doações para a Unicef;
- uma matéria que relata o encontro de Amiltão com criancinhas pobres do Haiti (ele bateu uma bolinha por lá);
- um relato dos dias em que nosso inglesinho passou alguns dias em Manilla, nas Filipinas, durante um e outro GP de 2013. Também rolou um jogo beneficente;
- o mais impressionante: Lewis Hamilton tem um homônimo que é jogador de futebol! Lewis Emmanuel Hamilton tem 29 anos e atua pelo Horsham FC, time de uma liga semiprofissional da Inglaterra. Em 2013, Hamilton jogou 45 vezes e fez 1 gol.

Hamilton batendo uma bolinha com seu ex-amigo, Rosberg.

Já o nosso piloto tem números bem mais convincentes e, atualmente na Mercedes, disputa o título pau a pau com Nico Rosberg. O inglês é muito lembrado pelos brasileiros por causa do campeonato que tirou das mãos de Felipe Massa na última curva de Interlagos em 2008 -- última etapa daquele mundial -- ao ultrapassar o alemão Timo Glock e marcar os pontos de que precisava. Massa aprendeu a lição e, desde então, sempre lembra do ditado: “Em terra de sapo, mosca não dá rasante!”

Lewis Hamilton na F1:
GPs disputados: 144
Títulos: 1
Vitórias: 30
Pódios: 66
Pontos: 1.368
Pole positions: 37

6ª etapa: GP Lewis Hamilton
11 de outubro, sábado, às 15h30
KARTÓDROMO INTERNACIONAL RACELAND
Rua Bom Jesus, 710 - Pinhais/PR

14h50: todos no kartódromo.
15h00: pgto kartódromo.
15h10: visita estratégica ao banheiro.
15h20: briefing
15h30: tomada de tempo
▀▄▀▄15h35: largada!▀▄▀▄

GO KART!

Nenhum comentário: